Envio de arquivo

Cores

Cores

No processo de impressão, as gráficas utilizam tintas CMYK na escala Europa (abreviação de Ciano, Magenta, Amarelo e Preto, e pronuncia-se ‘cemiki’). Para a impressão de cartões e folhetos fotográficos, não é possível a utilização de cores Pantone® nem a utilização de tintas especiais, como prata, dourado ou luminescentes. As cores especiais serão convertidas automaticamente para CMYK e poderão apresentar variação de tonalidade em relação às cores especiais Se você deseja a impressão em tons de cinza, recomendamos a conversão do arquivo para CMYK, tomando o cuidado de verificar se o cinza não está aplicado nas cores CMY, ou seja, C:0% M:0% Y:0%Para fundo preto, recomendamos utilizar a fórmula: C:0% M:0% Y:0% K:100%.Não utilize preto 100% (C:100% M:100% Y:100% K:100%) para fundo chapado ou poderá ocorrer transferência de tinta da frente para o verso do impresso.

Fontes | texto

O principal motivo de atraso na impressão, desde que foi criada a editoração eletrônica, ocorre quando a gráfica ou o CTP não possue as fontes utilizadas no trabalho do cliente. Na maioria dos casos ocorre a substituição automática das fontes, perdendo-se as chapas ou todo o trabalho impresso. Para resolver este problema, tornou-se padrão para os profissionais de editoração a conversão de todas as fontes em curvas. No Corel Draw! basta selecionar o texto a ser convertido e teclar Control+Q.
Font
resolução

Resolução

Para imagens e fotos, 300 a 350dpi é realmente suficiente, mas quando você converte o texto junto com as imagens ele ficará serrilhado, por isto pedimos que os arquivos sejam enviados em 600dpi evitando o serrilhamento do texto.