Processo gráfico

Layout

PASSO 1 - CRIAÇÃO DO LAYOUT

A partir do momento que o cliente chega com suas idéias até a gráfica, inicia-se o processo de criação, onde todas as suas ideias começam a tomar forma, nesse processo cria-se um arquivo (psd, cdr, eps, ai, entre outros ) contendo “a cara ” do seu impresso ou layout essencial para o próximo passo.

PASSO 2 - PRÉ-IMPRESSÃO.

Depois de aprovada a arte, a pré-impressão verifica se o arquivo está correto com relação a sangra, margens e marcas. Se o tamanho está correto. Se as informações para o acabamento estão acompanhadas do arquivo. E por fim faz os ajustes necessários para a produção.
pre-impressão
Fechamento do arquivo

PASSO 3 - FECHAMENTO DOS ARQUIVOS E GRAVAÇÃO DAS MATRIZES.

Feito os ajustes, o trabalho é fechado aos padrões de impressão, ou seja, correção das cores, multiplicação das artes no papel a ser impresso para ganho de tempo na impressão. Depois o arquivo é enviado ao CTP que faz a separação das cores e gravação de chapas matrizes. Os milhões de cores que vemos nos impressos, são feitas apenas por 4 cores primárias: Ciano, Magenta, Amarelo e Preto.

PASSO 4 - AS MATRIZES VÃO PARA A IMPRESSORA OFF-SET. O MATERIAL É IMPRESSO.

As chapas matrizes são fixadas uma a uma em seu devido corpo de cor na máquina. Com o papel já cortado e posicionado na entrada dela, o impressor da inicio a impressão. Nesse instante com as primeiras folhas ele ajusta o enquadramento das matrizes e a tonalidade das cores. Após aprovado é dado o start final de impressão, onde a máquina ganha velocidade próxima ou superior a 10.000 folhas impressas por hora.
Impressão Gráfica
Acabamento

PASSO 5 - DEPOIS DE IMPRESSO, É FEITO O ACABAMENTO.

Os devidos e solicitados acabamentos. Laminação Fosca ou Brilho, Verniz UV Total ou Reserva, Corte, Corte Especial, Vinco, Serrilha, Dobra, Colagem, Hot-Stamping, Intercalação, Blocagem, Grampo, Encadernamento, Furo, Numeração, refile, etc.

ÚLTIMO PASSO!

Depois da finalização do acabamento, o material é embalado. Neste momento é liberada a nota-fiscal e a autorização de entrega para o cliente
entrega